Acerca de Cheerfulway

Cheerfulway Hotels Resorts Villas & Apartments

A Cheerfulway é uma empresa criada ao abrigo do programa “Empresa na hora” em 31 de Maio de 2011, com o único propósito de explorar um pequeno Resort e sem qualquer ambição e/ou intenção de crescimento.

Cheerfulway significa “maneira alegre” e de entre todos os nomes que estavam disponíveis na altura para criação de “Empresa na hora”, era aquele que mais se coadunava com o nosso espirito na altura, felizes que estávamos com a oportunidade, por outro lado serviu também de homenagem ao sócio que levaria por diante o projecto, de seu nome também Alegre.

A primeira etapa do trajeto correu satisfatoriamente e entusiasmados com o resultado, procurámos outras oportunidades que com a ajuda de amigos, acabaram por aparecer e por se concretizarem.

Como empresa vocacionada no momento para operar só durante o verão, a Cheerfulway recomeçou a sua atividade em Maio de 2012 a explorar três unidades hoteleiras, O Cheerfulway Vila Alba, O Cheerfulway Califórnia e o Cheerfulway Alto do Moinho, todas as unidades em Albufeira e a uma curta distância entre elas, o que ajudou imenso a fraca logística da empresa na altura.

Voltou a correr razoavelmente bem e decidimos não procurar outras oportunidades, investindo ao invés, no melhoramento do portfólio existente.

Em 2013 melhorámos as nossas condições logísticas e de prestação de serviços, adquirimos quatro viaturas, três para serviços e uma para transporte de clientes para a Praia e Centro de Albufeira, abrimos a época com o Cheerfulway Vila Alba e o Cheerfulway Califórnia altamente melhorados, tanto a nível de decoração como de equipamento, de zonas publicas e alojamentos, o que mereceu o reparo tanto de clientes como de muitos parceiros comerciais, foi assim atingido o objetivo principal, a colocação da nossa imagem um degrau acima.

Fazemos uma gestão simples de “deve e haver” e por isso mantemo-nos financeiramente estáveis e com todos os compromissos assumidos resolvidos, tanto na área dos colaboradores, como na de fornecedores assim como na manutenção da satisfação das empresas e/ou proprietários que detêm as unidades exploradas pela Cheerfulway.

Certamente pela postura que temos e queremos manter, outras propostas apareceram e em Outubro de 2013 previa-se já  uma operação em 2014 com um total de 5 unidades hoteleiras.

Surgiu mais uma oportunidade, desta vez na Ilha da Madeira, que depois de negociada durante os meses de Novembro e Dezembro desse ano, remodelada e aberta nos 3 primeiros meses de 2014, fez crescer o portfolio da empresa para 6 unidades.

Cientes de que teriamos que alterar os nossos sistemas para fazermos face a tamanho e repentino crescimento, mudámos também o nosso sistema informático para outro de base de dados centralizada, de modo a respondermos atempadamente ás necessidades legais, dos nossos parceiros da tour operação, mas essencialmente para que os nossos clientes sejam reconhecidos como utilizadores Cheerfulway, não importa em que unidade se alojem.

Continua…

Ribeira Brava é...

A Ribeira Brava deve o nome à ribeira que a ladeia; quando chove com mais intensidade nas montanhas as suas águas correm bravas para o mar. É uma pequena cidade na costa sudoeste da ilha ladeada por vales profundos. É um local agradável onde os turistas param frequentemente. Entre estes vales está o Centro Desportivo da Madeira com excelentes instalações o que atrai todo o tipo de desportistas e atletas.

Visite aqui a Igreja de São Bento, considerada o mais bem preservado e bem apresentado monumento regional com valiosas obras de arte que datam do século XVI. Esta igreja está aberta ao público.

Continuar...