Ribeira Brava é...

A Ribeira Brava deve o nome à ribeira que a ladeia; quando chove com mais intensidade nas montanhas as suas águas correm bravas para o mar. É uma pequena cidade na costa sudoeste da ilha ladeada por vales profundos. É um local agradável onde os turistas param frequentemente. Entre estes vales está o Centro Desportivo da Madeira com excelentes instalações o que atrai todo o tipo de desportistas e atletas.

Visite aqui a Igreja de São Bento, considerada o mais bem preservado e bem apresentado monumento regional com valiosas obras de arte que datam do século XVI. Esta igreja está aberta ao público.


À beira-mar mas protegida das ondas do Oceano Atlântico foi aqui criada uma praia de areia preta muito segura para os banhistas. Tem também uma piscina para crianças e uma promenade com cafés, restaurantes e snack bares onde pode passar uma tranquila e agradável tarde. Na parte leste da cidade pode subir uma escada em espiral para ver a vista lá de cima ou atravessar o túnel rochoso para passear numa pequena baía com um pequeno cais piscatório.
 

Sabia que a Ilha da Madeira foi descoberta...

O capitão português João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira descobriram a ilha do Porto Santo em 1418. No ano seguinte enquanto colonizavam a “Ilha Dourada” repararam numa grande nuvem escura no horizonte a sudoeste; navegaram nessa direcção e encontraram uma linda ilha verde à qual deram o nome de Madeira – ilha de muita madeira.