Rostos do Turismo Joaquim Canastro administrador da Cheerfulway

Joaquim Canastro administrador da Cheerfulway Hotels & ResortsEm Maio de 2011, Joaquim Canastro cria, com uma sócia (Eugénia Alegre), a Cheerfulway Lda., empresa cujo core business é a exploração ou management de unidades hoteleiras, mas esta está muito longe de ser a sua estreia na hotelaria e no turismo.

A experiência de Joaquim Canastro vem da sua formação em hotelaria, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, a que se seguiu um “percurso de 12 anos na Torralta, em Tróia, onde fiz a escadaria profissional até assistente de Direcção”, passando depois para Vale do Lobo como director de Alojamentos, recorda à Turisver.

Após dois anos integra os quadros da Vila Galé, onde esteve na abertura do segundo hotel da marca e ficou com a responsabilidade comercial da empresa. Dirigiu o Hotel Vila Galé Cerro Alagoa, o Vila Galé Praia e o Vila Galé Clube de Campo, enquanto continuava a comandar os destinos comerciais da empresa até esta ter atingido os 15 hotéis.

Na Vila Galé diz ter passado “18 anos de experiência enriquecedora”, no fim dos quais ingressa na Luna Hotels & Resorts como director de Operações e Comercial, tendo ainda “dado uma mão às unidades em Angola”, cuja primeira unidade abriu “on site”. Após seis anos decide “finalmente aplicar para mim, o que durante anos fiz como colaborador”, iniciando-se então como empresário.

Ao longo de todos estes anos, Joaquim Canastro ficou a conhecer bem o mercado turístico, tanto nacional como internacional, e estabeleceu uma preciosa relação de amizade com alguns dos mais importantes operadores turísticos, em Portugal e no estrangeiro.

Turisver - 11 de Janeiro de 2016

 

Cheerfulway Hotels & Resorts Algarve
Cheerfulway Hotel Reservation Algarve & Madeira    Cheerfulway OME Excelencia 2014