Cheerfulway vai estar na ITB 2017

Como a Feira de Viagens Líder, a ITB Berlin é a principal plataforma de negócios para ofertas turísticas globais. A Cheerfulway estará presente na edição de 2017.

Continuar... Cheerfulway vai estar na ITB 2017

Cheerfulway na World Travel Market 2016

A WTM ou World Travel Market, Feira direcionada para o sector do Turismo, irá decorrer durante os próximos dias 7, 8 e 9 de Novembro em Excel, Londres.

Continuar... Cheerfulway na World Travel Market 2016

Cheerfulway na Expo Abreu 2016

Decorreu no passado mês de Outubro nos dias 22 e 23, a 3ª Edição da Expo Abreu, Feira de Viagens de Inverno.

Continuar... Cheerfulway na Expo Abreu 2016

Cheerfulway na FITUR 2016

FITUR é um ponto de encontro global para profissionais de turismo e a feira líder para os mercados de entrada e saída ibero-americanos.

Continuar... Cheerfulway na FITUR 2016

Cheerfulway na World Travel Market 2015

A Cheerfulway Hotels & Resorts esteve presente na feira de turismo World Travel Market onde realizou diversos contactos com Operadores Turísticos internacionais no sentido de fomentar um maior conhecimento do destino Algarve, nomeadamente Albufeira.

Continuar... Cheerfulway na World Travel Market 2015

Cheerfulway na Expo Abreu 2015

Decorreu nos dias 7 e 8 de Novembro de 2015, no Parque das Nações, em Lisboa, a 2ª edição da Expo Abreu, Mercado de Viagens de Inverno, na qual a Cheerfulway Hotels & Resorts esteve presente.

Continuar... Cheerfulway na Expo Abreu 2015

Sabia que...Algarve provém

A palavra Algarve provém de Al Garbe?

Al Gharb era toda a região sudoeste da Península Ibérica, sob o domínio muçulmano, desde 711, aquando das invasões árabes na Península.

Al Garbe deriva de uma expressão árabe, Gharb, que significa ocidente. Desta forma, o topónimo Al Garbe refere-se à região a ocidente de Al Andaluz, ou simplesmente ao território a ocidente.

Foi a última região portuguesa a ser resgatada aos mouros na Reconquista Cristã. D. Sancho I, cujo reinado estendeu-se entre 1185 e 1211, chega ao Algarve, mas vê-se forçado a retirar. A conquista deste território consuma-se no reinado de D. Afonso III, em 1249, com a tomada de Silves, sendo as tropas comandadas por D. Paio Peres Correia.

Continuar...