Cheerfulway na FITUR 2016

FITUR é um ponto de encontro global para profissionais de turismo e a feira líder para os mercados de entrada e saída ibero-americanos.

Em 2015, confirmando a tendência de recuperação nos INDÚSTRIA 9,419 empresas expositoras de 165 países / regiões, 125,084 participantes comerciais e 97,467 pessoas do público em geral, reuniu-se durante a FITUR.

Além disso, entre os números de participação de nota foi a presença de 7,398 jornalistas de 60 países, uma participação que demonstra a importância da FITUR no circuito internacional de eventos do sector do turismo, onde, como não podia deixar de ser, a Cheerfulway Hotels & Resorts esteve presente desenvolvendo uma série de contactos e relações com os principais operadores turísticos e dando a conhecer as unidades hoteleiras que explora no Algarve e Madeira.

 

Cheerfulway hotels & resorts Algarve presente na Fitur 2016   Cheerfulway hotels Algarve & Madeira presente na Fitur 2015

 

Sabia que...Algarve provém

A palavra Algarve provém de Al Garbe?

Al Gharb era toda a região sudoeste da Península Ibérica, sob o domínio muçulmano, desde 711, aquando das invasões árabes na Península.

Al Garbe deriva de uma expressão árabe, Gharb, que significa ocidente. Desta forma, o topónimo Al Garbe refere-se à região a ocidente de Al Andaluz, ou simplesmente ao território a ocidente.

Foi a última região portuguesa a ser resgatada aos mouros na Reconquista Cristã. D. Sancho I, cujo reinado estendeu-se entre 1185 e 1211, chega ao Algarve, mas vê-se forçado a retirar. A conquista deste território consuma-se no reinado de D. Afonso III, em 1249, com a tomada de Silves, sendo as tropas comandadas por D. Paio Peres Correia.

Continuar...