Conheça as Levadas da Madeira

Portugal continua a ser, pelas mais variadas razões, motivo de destaque internacional e objecto de menções em vários orgãos de informação a nível mundial, sempre com especial relevância para o sector do turismo.


Levadas da Madeira - Cheerfulway Bravamar Hotel Ribeira BravaNeste contexto a ilha da Madeira, e mais precisamente as suas levadas, são objecto de destaque e recomendação da National Geographic que inclui a Madeira nas suas "Best Summer Trips 2017". Motivo de orgulho, naturalmante, para quem, como a Cheerfulway, através da sua unidade hoteleira Bravamar Hotel, sempre se sentiu motivada para a divulgação das belezas naturais e particularidades da ilha da Madeira, do Funchal, Ribeira Brava, etc. junto dos turistas que se alojam no Bravamar Hotel Ribeira Brava.

Eis o que o National Geographic diz na sua última edição: "Se você se sente aventuroso/a, neste Verão de 2017 visite as Levadas da Madeira".
"Descubra o fluxo de água dentro das florestas da Madeira".

E continua no seu artigo:

"Portugal destaca-se com certeza este ano, mas o continente é apenas parte do que o país oferece. Para explorar uma faceta diferente da história portuguesa, dirija-se à ilha da Madeira, ao largo da costa noroeste da África. Paragem estratégica para os exploradores portugueses, a Madeira não só possui montanhas imponentes e águas turquesas, mas uma extensa 1,926 milhas de canais de água antiga, ou levadas.
Depois que os colonos chegaram em 1425, estas levadas eram um componente crítico para irrigar os assentamentos da ilha. As levadas ainda estão funcionais hoje, e os visitantes podem explorá-los através de trens de caminhada que traçam o caminho da água de córregos de montanha até o mar. Em 2017, a Madeira solicitou à UNESCO que as levadas fossem classificadas como Património Mundial.

Vá agora, antes de o resto do mundo descobrir como elas são bonitas. Para caminhantes mais avançados, recomendamos a trilha da Vereda do Areeiro, mas certifique-se de verificar se há fechamentos antes de ir. Os principiantes podem começar com a Verada dos Balcões. Esteja preparado para cachoeiras, exuberantes florestas, e admiração".

Portanto já sabe, siga o conselho da National Geographic e vá conhecer e fazer os percursos da Levadas da Madeira. A Cheerfulway Hotels & Resorts terá muito prazer em receber a sua reserva para o Bravamar Hotel na Ribeira brava através do seu site em http://www.cheerfulway.pt
 

 

Ribeira Brava é...

A Ribeira Brava deve o nome à ribeira que a ladeia; quando chove com mais intensidade nas montanhas as suas águas correm bravas para o mar. É uma pequena cidade na costa sudoeste da ilha ladeada por vales profundos. É um local agradável onde os turistas param frequentemente. Entre estes vales está o Centro Desportivo da Madeira com excelentes instalações o que atrai todo o tipo de desportistas e atletas.

Visite aqui a Igreja de São Bento, considerada o mais bem preservado e bem apresentado monumento regional com valiosas obras de arte que datam do século XVI. Esta igreja está aberta ao público.

Continuar...