• Cheerfulway Apartamentos Algarve
    Reserve o seu apartamento para férias no Algarve ao melhor preço Cheerfulway Apartamentos Algarve
  • Cheerfulway Hoteis Madeira
    Reserve o seu hotel na Madeira ao melhor preço Cheerfulway Hoteis Madeira
  • Cheerfulway Hoteis Albufeira
    Reserva de hoteis para férias no Algarve aos melhores preços Cheerfulway Hoteis Albufeira
  • Cheerfulway Hotels & Resorts
    Reserve as suas férias no Algarve ao melhor preço Cheerfulway Hotels & Resorts
  • Cheerfulway Hotels & Resorts
    Reserve o seu Hotel para férias am Albufeira ao melhor preço Cheerfulway Hotels & Resorts

Reserva de hoteis, villas e apartamentos em Albufeira Algarve

Sabia que a Ilha da Madeira...

Sendo um arquipélago com um clima sub-tropical e paisagens deslumbrantes a Madeira é justamente conhecida como “o Jardim Flutuante” ou “a Pérola do Atlântico”. Localizada no Norte do Oceano Atlântico a cerca de 900 km de Portugal continental e a cerca de 600 km de Marrocos, a Madeira é o miradouro da Europa para o Oceano Atlântico. O arquipélago é formado, não só pelas ilhas habitadas, que são a Madeira (a maior) e o Porto Santo, mas também por dois pequenos grupos de ilhas desabitadas que são as Desertas e as Selvagens.


Além do luxuoso azul do céu e do mar e da imponência dos vales e das montanhas onde a flora é diversa e abundante a Madeira tem uma variedade de raras atrações. A ilha é famosa pelo seu vinho da Madeira, pelas talentosas bordadeiras,  pelo “bolo de mel”, pelas flores e frutos exóticos e pelo espectacular fogo de artifício no fim-de-ano, (que o Guinness Book of Records considera o maior). Se adicionarmos a isto tudo um clima balsâmico é fácil de perceber porque é que a “Ilha Paradisíaca” se tornou um dos destinos de férias mais desejados do “velho mundo”.
 

Cheerfulway Hotels & Resorts Algarve
Cheerfulway Hotel Reservation Algarve & Madeira    Cheerfulway OME Excelencia 2014

Cheerfulwal Hotel of the Year Corendon

Cheerfulwal Premio de Serviço Excepcional 2017

Sabia que...Algarve provém

A palavra Algarve provém de Al Garbe?

Al Gharb era toda a região sudoeste da Península Ibérica, sob o domínio muçulmano, desde 711, aquando das invasões árabes na Península.

Al Garbe deriva de uma expressão árabe, Gharb, que significa ocidente. Desta forma, o topónimo Al Garbe refere-se à região a ocidente de Al Andaluz, ou simplesmente ao território a ocidente.

Foi a última região portuguesa a ser resgatada aos mouros na Reconquista Cristã. D. Sancho I, cujo reinado estendeu-se entre 1185 e 1211, chega ao Algarve, mas vê-se forçado a retirar. A conquista deste território consuma-se no reinado de D. Afonso III, em 1249, com a tomada de Silves, sendo as tropas comandadas por D. Paio Peres Correia.

Continuar...