Fim de Ano 2016 em Albufeira

A Passagem de Ano de Albufeira é já um dos maiores acontecimentos do género a nível nacional e sem dúvida uma das festas mais procuradas do Algarve nesta altura do ano.


Fim de Ano 2016/2017 em AlbufeiraNo já tradicional palco da Praia dos Pescadores, a cantora Áurea (às 22h30) e o grupo D.A.M.A (à meia-noite) são os cabeças-de-cartaz da festa de passagem de ano 2016/2017 na Praça dos Pescadores, em Albufeira, que junta anualmente cerca de 80 mil pessoas.

A mais mediática festa de Réveillon do Algarve promete uma noite em grande e com o fogo-de-artifício a ser lançado de cinco zonas diferentes, entre a baixa da cidade e a Oura.

O fim de ano em Albufeira, começa logo no dia 29 de Dezembro com o evento Paderne Medieval. Também neste dia e até 2 de janeiro acontece ainda o festival de humor Solrir no Palácio de Congressos do Algarve, nos Salgados.

O espetáculo pirotécnico é também uma aposta na Praia da Oura, localidade onde haverá o desfile "Star Parade", na Avenida Sá Carneiro, um desfile de artistas circenses que animam as ruas e estabelecimentos comerciais com malabarismos, acrobacias, números com fogo e muitas surpresas.

Animada com o excelente ano turístico e empenhada na luta pelo combate à sazonalidade, a cidade de Albufeira aproveita mais esta época festiva para captar visitantes e mostrar-lhes o seu acolhimento e o muito que Albufeira tem para oferecer – óptimo clima, excelente gastronomia, e uma diversificada oferta cultural.

No dia 31 de Dezembro a TVI voltará à Baixa de Albufeira, para mais um programa televisivo "Somos Portugal", com um directo de 6 horas, e que se repetirá no dia 8 de Janeiro. Trata-se de um programa com cerca de um milhão de espectadores e que trará uma grande visibilidade e divulgação para Albufeira, tanto como destino de fim de ano, como de férias.

 

 

Sabia que...Algarve provém

A palavra Algarve provém de Al Garbe?

Al Gharb era toda a região sudoeste da Península Ibérica, sob o domínio muçulmano, desde 711, aquando das invasões árabes na Península.

Al Garbe deriva de uma expressão árabe, Gharb, que significa ocidente. Desta forma, o topónimo Al Garbe refere-se à região a ocidente de Al Andaluz, ou simplesmente ao território a ocidente.

Foi a última região portuguesa a ser resgatada aos mouros na Reconquista Cristã. D. Sancho I, cujo reinado estendeu-se entre 1185 e 1211, chega ao Algarve, mas vê-se forçado a retirar. A conquista deste território consuma-se no reinado de D. Afonso III, em 1249, com a tomada de Silves, sendo as tropas comandadas por D. Paio Peres Correia.

Continuar...